Fetracom realiza manifestação no Conjunto Nacional no dia 28 de abril

0

A Federação dos Trabalhadores do Comércio e Setor de Serviços do Distrito Federal (Fetracom-DF) conclama todos os trabalhadores para a manifestação de apoio à greve geral. No dia 28 de abril, os trabalhadores ligados ao comércios vão ocupar a entrada principal do shopping Conjunto Nacional, com o objetivo de esclarecer a população para a importância do ato.

greve geral 28 de abril“Essa é uma luta de todos. Se não nos unirmos em uma só voz, jamais seremos ouvidos. É preciso calar os golpistas e fazê-los entender que o trabalhador brasileiro não vai permitir o roubo dos direitos conquistados há mais de 50 anos”, avaliou Washington Neves, presidente da Fetracom-DF.

A expectativa é a de que os comerciários adiram em massa ao movimento grevista de 28 de abril, já que a categoria será uma das mais prejudicadas pelas reformas que estão em curso, sobretudo a trabalhista, que pretende extrair diversos direitos dos trabalhadores, como a jornada de trabalho de oito horas diária. “Os comerciários são os que mais realizam horas extras de trabalho, muitas vezes sem receber todos os direitos, com a reforma, vão se tornar escravos da modernidade”, avaliou Neves.

O movimento em frente ao Conjunto Nacional vai começar às 8 horas da manhã. “Brasília vai parar e o governo vai entender, de uma vez por todas, que não aceitamos esse golpe contra as classes mais pobres do país”, concluiu.

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

*