Manifestação reúne 30 mil na Esplanada dos Ministérios

0

A manifestação contra as reformas trabalhista e previdenciária e o governo golpista de Michel Temer reuniu nesta quarta-feira (24.05) mais de 30 mil pessoas de vários estados em frente ao Congresso Nacional. “É a prova mais contundente da insatisfação absoluta do trabalhador em relação ao governo golpista de Michel Temer e suas reformas trabalhista e previdenciária, que tem o objetivo de retirar direitos dos trabalhadores”, avaliou Washington Neves, presidente da Fetracom-DF.

Para ele, o movimento foi vitorioso e mostrou a adesão do trabalhador, que exige a renúncia de Temer e a convocação de eleições diretas para presidente. “Ninguém melhor do que o povo para decisir que governo ele deseja. Este congresso que está aí não tem moral para eleger ninguém”, disse ele.

IMG_4185O presidente da Fetracom-DF também responsabilizou o governo federal e a polícia militar pelo confronto ocorrido na Esplanada dos Ministério, que resultou em diversos trabalhadores feridos, inclusive à bala. “A manifestação estava pacífica até a investida violenta e irresponsável da Polícia Militar do Distrito Federal. E o resultado foi que um trabalhador levou um tiro. Foi tentativa de homicícidio e agora queremos saber quem disparou contra os trabalhadores”, disse.

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

*