A Câmara dos Deputados aprovou hoje (22/03/17) o Projeto de Lei 4302/98, que libera a terceirização para quaisquer áreas das empresas e adoção de contrato temporário indiscriminadamente. O texto foi aprovado, sob protesto da oposição, por 231 votos a 188. Foram registradas 8 abstenções.
Entre outros pontos, o projeto de lei (PL 4302/98) permite a terceirização até da atividade-fim de uma empresa. Ou seja, uma escola poderá terceirizar não apenas o serviço de limpeza, mas a contratação de seus professores, por exemplo.
Inicialmente o projeto não seria colocado em votação hoje, mas o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, quebrou o acordo, traiu os trabalhadores e colocou o projeto na pauta um momento em que a sociedade está preocupada com escândalo de corrupção que emvolve os frigoríficos de carne do país.
“Esse governo e seus bajuladores não têm qualquer compromisso com a ética. Usurparam o poder para entregar um pacote de maldades contra os trabalhadores. Estão a mando da elite. Vamos endurecer. Não haverá diálogo mais.”, declarou Washington Neves, presidente da Fetracom-DF.
O projeto agora segue para o Senado Federal. Pressione os senadores desde já. Mostre sua insatisfação e exija a rejeição do projeto.
veja como os deputados do Distrito Federal votaram: