A Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços do Distrito Federal (Fetracom-DF) chama todas as suas entidades filiadas e a categoria comerciária e do setor de serviços para marcar presença na Marcha da Classe Trabalhadora, que acontecerá na próxima terça-feira, dia 29 de abril, em Brasília.
Organizada por diversas centrais sindicais e movimentos populares, a Marcha reunirá trabalhadoras e trabalhadores de todo o país para exigir avanços concretos nos direitos laborais e condições dignas de trabalho.
Entre as principais bandeiras de luta estão a redução da jornada de trabalho sem redução salarial, o fim da escala 6×1, a isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil e a tributação justa dos super-ricos, além de outras reivindicações urgentes.
O presidente da Fetracom-DF, Alberto Santos, destaca a importância da mobilização. “É hora de ocuparmos as ruas, fortalecendo a luta coletiva. Cada sindicato, cada trabalhador e trabalhadora faz a diferença nesse grande ato em defesa dos nossos direitos e da justiça social.”
A Federação orienta suas entidades a organizarem caravanas para garantir ampla participação. “Nossa força estará no número e na união”, reforça Alberto.
Confira a programação:
📍 Local da concentração: Estacionamento do Teatro Nacional
🕗 Início: 8h
🕘 Plenária da Classe Trabalhadora: 9h
🕘 Marcha ao Congresso Nacional: 10h30
Vamos juntos fazer ecoar a voz da classe trabalhadora no centro do poder!