A Fetracom-DF participou, nesta quarta-feira (6/3 da 7ª Marcha por Desenvolvimento, Cidadania e Valorização do Trabalho. Realizada pela Central Única dos Trabalhadores – CUT. A marcha tinha como objetivo ampliar a pressão sobre o governo federal e o Congresso Nacional pela retomada dos investimentos públicos, em defesa da produção, de salários e empregos de qualidade no Brasil. Mais de 50 mil trabalhadores participaram da mobilização.
Os participantes marcharam do estádio Mané Garrincha à Esplanada levantando as bandeiras do fim do Fator Previdenciário; redução da jornada para 40 horas; 10% do PIB para a educação; negociação coletiva no setor público; reforma agrária; 10% do orçamento da União para a saúde; combate à demissão imotivada; valorização das aposentadorias e salário igual entre homens e mulheres.
Para Washington Neves, presidente da Fetracom-DF, mobilizações como esta são muito importantes para a categoria. “Aqui, nós temos a oportunidade de nos unir para mostrar nossas reivindicações e nossas bandeiras de luta, além do trabalho que tem sido desenvolvido pela Federação”.
Participaram da marcha representantes da CUT, Contracs, Sintramacon, Sindicom-DF e Sieame, além de diversos parlamentares e integrantes de entidades sindicais de todo o país.