Os trabalhadores da Novo Horizonte da Amazônia Transporte, empresa que faz a distribuição dos produtos da Ambev, decidiram, na manhã desta terça-feira (07/08) paralisar as atividades. A categoria aguardava, dede março deste ano, um posicionamento da empresa sobre a proposta apresentada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias, Transporte, Armazenamento, Distribuição, Venda, Exportação e Importação de Álcool, Bebidas e Derivados no Distrito Federal e Entorno (Sintrabe). Entretanto, isso nunca ocorreu.
Em função disso, os trabalhadores decidiram cruzar os braços e não realizar nenhuma entrega de bebidas fabricadas pela Ambev, que subcontratou os serviços da Novo Horizonte da Amazônia Transporte.
As principais reivindicações da categoria são o reajuste salarial e o estabelecimento de um valor mínimo fixo para a comissão por caixa de bebidas transportada entregue. Atualmente, a empresa desconta dos empregados o valor de caixas não recebidas pelos donos de estabelecimentos, fazendo com que o empregado assuma o risco da atividade comercial da empresa, uma ilegalidade que está sendo questionada na Justiça.