O governador do Distrito Federal é novamente vítima de falsas acusações contra sua reputação pessoal. Dessa vez, seus adversários políticos, membros de um grupo com interesses financeiros contrariados pelo atual governo, não perdoaram nem a família e a vida privada de Agnelo. As imputações de que há uma suposta investigação de órgãos, como a Polícia Federal e o Ministério Público, contra o exercício de atividades empresariais exercidas por membros da família do governador não merecem credibilidade, pois estão desprovidas de fundamentos capazes de sustentar as suspeições.
As insinuações de uma revista sobre a incompatibilidade de renda e patrimônio dos familiares de Agnelo estão baseadas simplesmente em supostas “estimativas”, buscadas junto a uma entidade privada (Serasa), que não detém a menor competência para aferir de forma crível e legal os rendimentos e o crescimento patrimonial dos envolvidos.
A Polícia Federal e o Ministério Público já se pronunciaram e afirmaram que não existe qualquer investigação contra familiares do governador. Portanto, mais uma vez, um integrante do PT foi vítima do abuso do exercício da atividade jornalística e foi agredido de forma torpe por uma matéria com o claro caráter de pistolagem editorial.
O PT-DF manifesta sua confiança e solidariedade ao governador Agnelo Queiroz e a sua família, vítima desse lamentável episódio.
Fonte: Comissão Executiva Regional PTDF