Um novo grupo assumiu a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Recreativas Assistenciais de Lazer e Desportos do DF (Sindclubes-DF) pelos próximos três anos. Com novos e antigos dirigentes sindicais, o grupo, que tem como presidente Pedro Viana, afirma que utilizará da experiência para dar continuidade à luta da categoria, com honestidade e compromisso. A posse ocorreu no dia 23 de novembro, no auditório da CUT-DF.
Durante a solenidade, a deputada federal Érika Kokay (PT-DF) parabenizou a história de luta do Sindclubes. “Este Sindicato alia a capacidade de negociar com a capacidade de lutar”, afirmou. Já o presidente da CUT-DF, José Eudes, lembrou à nova diretoria que o caminho não será fácil. “Hoje temos no DF temos uma agenda muito pesada. Mas tenho certeza de que a luta do Sindclubes continuará, com força e união”, afirmou.
Há 17 anos, o Sindclubes vem construindo uma história mais justa e igualitária para os trabalhadores em entidades recreativas, assistenciais, de lazer e desportos. O sindicato oferece aos trabalhadores associados, além do serviço de homologação das rescisões, assistência jurídica e convênios médicos com preços acessíveis para atender os trabalhadores. “Vamos precisar de todos e todas para darmos continuidade à nossa luta. Juntos continuaremos garantindo conquistas para a categoria”, disse Pedro Viana.