Sexta-feira, 22 Novembro, 2024
No menu items!

Conservadores querem retirar direitos dos trabalhadores

Saiba mais

Avaliação foi feita pela secretária de finanças da Fetracom-DF

Geralda Godinho fez uma análise sobre o cenário atual e as perspectivas futuras para as entidades sindicais. Segundo ela está claro e evidente a articulação dos conservadores para pressionar os trabalhadores, principal base de apoio popular do governo federal.

“Eles atuam em várias instâncias, de modo coordenado, com o intuito de desarticular e enfraquecer os sindicatos. Aqui, no Distrito Federal, por exemplo, há projeto de lei que estipula a apresentação das contas ao Tribunal de Contas do DF, que as aprovariam ou não. Qual o objetivo disso? Transparência não é porque atualmente nossas contas são amplamente divulgadas e apresentadas em assembleia. Eles querem intervir e intimidar”, informou.

 A secretaria de finanças também avaliou que, mais do que nunca, tornou-se fundamental que os sindicatos coloquem as ações que beneficiam diretamente o trabalhador no centro das decisões. “Esse vai ser o ponto de sustentação dos sindicatos. A filiação passará a ser fundamental para a viabilidade das entidades sindicais, portanto, é necessário mostrar ainda mais os nossos valores e, sobretudo, investir em ações que melhorem a vida dos trabalhadores”, avaliou.

 O secretario de Finanças da Contracs, Nasson Oliveira, concordou com essa avaliação e pontuou a importância de os sindicatos aproximarem-se ainda mais dos trabalhadores e direcionar os esforços para ampliar a rede de benefícios que as entidades sindicais construíram.

 “A história do sindicalismo brasileiro é uma história de lutas e conquistas. São muitos os avanços e o momento atual é de continuarmos perseguindo esses avanços. Um exemplo disso é o clube dos Comerciários. Quando vemos um investimento desse porte feito em favor do trabalhador, percebemos claramente o retorno que o sindicato promove para o comerciário. Esse é um excelente exemplo de que, hoje, só filia trabalhador o sindicato que investir para melhorar a vida do trabalhador”, disse.

Leia também

Fetracom-DF participa de encontro do MTE para Impulsionamento das negociações coletivas

Nos dias 13 e 14 de novembro, a Semana Nacional de Promoção da Negociação Coletiva, promovida pelo Ministério do...
spot_img