Campanha irá para os estados no primeiro semestre de 2014
Engajada na campanha de sindicalização da CUT Nacional, a Contracs construiu uma campanha própria para o ramo do comércio e serviços com o objetivo de engajar sindicatos e federações do ramo na campanha que tem como meta aumentar as sindicalizações em 13%.
O objetivo da CUT é atingir 1 milhão de novos sócios e, para isso, a Contracs está contribuindo com materiais próprios que poderão ser utilizados pelos sindicatos e federações filiados no ramo do comércio e serviços.
É importante destacar que os materiais produzidos pelo ramo são similares ao material desenvolvido pela CUT, no entanto, carrega as particularidades do ramo sem deixar de levar o “T” de trabalhador e marca da campanha da CUT em seu material.
Além disso, a Contracs tem realizado parceria com as federações oficiais, que além de serem os pilares de fundação da entidade, serão como pólos para a produção dos folders e cartazes produzidos para a ação, que acontecerá em todo o Brasil.
A Campanha de Sindicalização da Contracs foi lançada oficialmente durante o Encontro Nacional de Finanças, em outubro, e já está com arte de diversos materiais disponível no site da entidade.
Para o presidente da Contracs, Alci Matos Araujo, é muito importante que todas as entidades se engajem nesta campanha e façam parte das ações de filiação e sindicalização. “A campanha fortalece as entidades e com entidades mais fortes teremos também uma confederação mais forte e atuante. Por isso, vamos nos empenhar para que a campanha aconteça em todos os estados, começando por onde temos federações estaduais, como Distrito Federal, Santa Catarina, Amazonas, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.”
O presidente ressalta que alguns materiais também serão produzidos em São Paulo, mas que os sindicatos nas demais localidades deverão tratar diretamente com a Contracs.
Fonte: Contracs