Mais conforto e agilidade no atendimento. De olho na qualidade da prestação dos serviços, a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT inaugurou, no dia 20 de agosto, a subsede em São Paulo. O espaço foi oficialmente aberto para receber diretores e outros sindicalistas que são parceiros de luta da confederação. Mais de 100 dirigentes sindicais participaram do evento.
Durante o evento, diversos sindicalistas e membros da direção da Contracs discursaram sobre a história e a luta da Contracs e sobre a importância da inauguração de mais uma subsede.
João de Deus dos Santos, fundador da Contracs e atual coordenador da região nordeste, foi o primeiro a subir ao palco e falou sobre a emoção em participar do evento. “É muita emoção. Vamos festejar de forma unificada, a categoria nos espera por mais trabalho, por respostas mais contundentes em nome da classe trabalhadora. Hoje é dia de festa. Viva a Contracs! Viva a CUT”, disse.
Em nome da CUT Nacional, o presidente Vagner Freitas falou sobre a satisfação em estar presente e discursou sobre a importância da Contracs. “Eu estou muito feliz de estar aqui porque acompanho a luta dos trabalhadores e trabalhadoras da Contracs na construção dessa confederação importantíssima da CUT. A trajetória nossa é uma trajetória de vitória, não tem jeito e é impossível que não seja assim”, declarou
Para finalizar a cerimônia, foram chamados ao palco Valeir Ertle, secretário de organização e política sindical da Contracs e secretário-adjunto da mesma pasta na CUT Nacional; Romildo Miranda Garcez, vice-presidente da Contracs e Alci Matos Araujo, presidente da confederação.
Para encerrar, Alci Matos Araujo presidente da confederação reiterou a trajetória e importância da Contracs. “Este é o momento e a direção da unidade, este é o momento de construir: não há ninguém que vá parar o crescimento da nossa confederação porque ela tem princípio, ético, construção, solidez de companheiros e companheiras que começaram uma luta desde o departamento em 1990 que se transformou em 1993 no Congresso do Comércio e Serviços”, disse.
Em seguida, em um gesto simbólico, a direção da Contracs divulgou a placa de inauguração da subsede da Contracs.