Domingo, 19 Janeiro, 2025
No menu items!

Fetracom, Contrac´s e CUT lançam Campanha Nacional de Sindicalização

Saiba mais

 Na última quinta-feira (24/04), foi apresentado pela Federação dos Trabalhadores no Comércio e no Setor de Serviços do DF (Fetracom-DF), e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (Contrac´s), a Campanha Nacional de Sindicalização do ramo do Comércio e Serviços, no auditório do Sindicato dos Comerciários do DF (Sindicom-DF). Na ocasião o presidente da Fetracom-DF, Washington Neves explicou como será essa nova campanha. “Com essa iniciativa pretendemos aumentar as sindicalizações em 13%. Com melhorias nas condições de trabalho, elegendo com consciência os dirigentes dos sindicatos, e assim termos a ciência e consciência para transmitirmos a categoria nossas decisões”, afirmou.

 Em seguida convidou o presidente da Contrac´s, Alci Matos para falar um pouco sobre o projeto. “Queremos ampliar o potencial de sindicalização com essa campanha específica. Aumentar o potencial político simboliza se juntar, fazer parte do jogo para lutar pelos trabalhadores, daqui seis meses faremos uma avaliação da campanha, com os dirigentes do núcleo e os trabalhadores”, explicou.

Dentre os convidados para o lançamento da campanha estiveram presentes Max advogado da contrac´s e o diretor da Contrac´s, Nasson Antônio de Oliveira “Quem tem muitos filiados tem moral para fazer greve, quem é menor não tem esse potencial todo, o quesito filiação é questão política, financeira e social. A nossa categoria tem crescido em número de filiação e a Contrac´s é uma força a mais para fazer essas filiações,” destacou Nasson.

 Julimar Roberto, membro da CUT DF também esteve presente e parabenizou a Contrac´s pela iniciativa. “Parabenizo a Contrac´s pela iniciativa e nos colocamos a disposição para alcançarmos a meta. A CUT vem na luta pela filiação, hoje o ramo que mais filia é o de comércio e serviço. Com os demais companheiros atingiremos o número proposto pela campanha lançada. O maior problema é a rotatividade dos trabalhadores. È difícil, mas precisamos se formar com os cursos de formação que nos são oferecidos, se os companheiros saírem, saíram formados para divulgarem a causa. Questões assistenciais atraem filiados, os trabalhadores acabem se filiando pela política ou pela necessidade”, afirmou.

 Representando a diretora-geral do Sindicom, Luiz Saraiva expressou o apoio a campanha e se dispôs a ajudar. “Vamos buscar mais sindicalizados. Sindicato forte é sindicato com mais e mais filiados, sindicato com pouco filiados é fraco, não tem poder de luta, assim como os fortes. Levaremos a campanha as ruas. O Sindicom sempre estará a disposição para crescermos juntos com a Confederação e a Federação”. Destacou.

 Ao fim do lançamento Washington agradeceu a todos pela participação e também agradeceu ao Sindicom, pelo espaço oferecido pela diretora Geralda Godinho. “Juntos sindicalizaremos mais e mais trabalhadores. Somos Fetracom, Contrac´s, Cut, somos trabalhadores”, declarou.

Leia também

Dois anos após tentativa de golpe, democracia é celebrada com um grande abraço

A Praça dos Três Poderes, em Brasília, foi palco de um ato simbólico nesta quarta-feira (8), quando o presidente...
spot_img