Representando comerciários e trabalhadores do setor de serviços do Distrito Federal, a Fetracom-DF esteve presente na Marcha da Classe Trabalhadora em Brasília nesta terça-feira (29). A mobilização foi organizada pelas centrais sindicais e suas entidades filiadas para mostrar a força do trabalhador e da trabalhadora brasileiros. Em marcha, os manifestantes desceram até o Congresso Nacional, onde representantes entregaram o documento ao presidente Lula.
Na pauta, estão inclusos a redução da jornada de trabalho sem redução de salário, o fim da escala 6X1, a isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil e a regulamentação das novas formas de trabalho, a exemplo dos trabalhadores por aplicativos.
O presidente da Fetracom-DF, Alberto Santos, ressaltou a urgência de fortalecer a agenda dos trabalhadores. “Nossa presença aqui é para dizer que a classe trabalhadora não aceita mais ser esquecida. Queremos políticas públicas que valorizem quem realmente move este país, que são a trabalhadora e o trabalhador brasileiros!”, enfatizou.