A Federação dos Trabalhadores no Comércio do Distrito Federal (Fetracom-DF), participou, na última quinta-feira (11/7), junto com diversas centrais sindicais, do Dia Nacional de Mobilização pela Pauta da Classe Trabalhadora, realizado pela Central Única dos Trabalhadores – CUT. A mobilização tinha como objetivo apresentar reivindicações das centrais em defesa da classe trabalhadora – como o fim do fator previdenciário, a redução da jornada para 40 horas e. Cerca de cinco mil trabalhadores participaram da mobilização.
A marcha teve início às 15h no Museu Nacional, onde foi feita a concentração das centrais sindicais. Em seguida, os participantes marcharam até o Congresso Nacional levantando as bandeiras do fim do Fator Previdenciário; redução da jornada de trabalho para 40 horas; combate ao PL 4.330/2004, que regulamenta a terceirização; entre outras.
Participaram da marcha representantes da CUT, Contracs, Sindicom-DF, Seeg, Sindnações e Sieame, além de diversos integrantes de entidades sindicais de todo o país.