Sexta-feira, 22 Novembro, 2024
No menu items!

Fetracom-DF repudia política entreguista de Temer e vai reagir a qualquer ataque

Saiba mais

Federação dos Trabalhadores no Comércio e no Setor de Serviços do Distrito Federal classificou como inaceitáveis as propostas do governo golpista de Temer, que pretende eliminar direitos trabalhistas definidos da CLT e restringir a aponsentadoria, além de desvincular o benefício pago aos inativos do valor concedido a quem permanece trabalhando.

“Michel Temer começa agora a entregar o pacote de benefícios que ele prometeu para os que apoiaram suas manobras antidemocráticas. Mas os trabalhadores não vão pagar essa conta. Esse vice não irá por as mãos naquilo que o trabalhador conquistou com esforço e luta e estamos prontos para explicar isso a ele de um modo que ficará bem claro”, disse Washington Neves, presidente da Fetracom-DF.

Entre as propostas defendidas por Temer estão a redução do tempo de férias, fim do FGTS, extinção da multa recisória e até a contratação de trabalhadores sem o pagamento de quaisquer benefícios e garantias especificados em lei. “É uma proposta inaceitável. Mais uma vez um governo elitista tenta forçar o trabalhador a pagar a conta da incapacidade do empresário brasileiro, que não consegue existir sem apoio financeiro dos cofres públicos e redução de direitos e renda do trabalhador”, completou.

Para os trabalhadores, a Fetracom-DF informou que está definindo uma agenda de luta e resistência ao movimento golpista e que estará em sintonia com as centrais trabalhistas que realmente têm compromisso com o trabalhador. “Não há qualquer dúvida de que a elite agora vai utilizar todos os subterfúgios e trapaças para fazer crer que a extinção de direitos é a única saída, mas não vamos permitir que os golpistas consigam enganar os trabalhadores”, disse Washington.

Leia também

Fetracom-DF participa de encontro do MTE para Impulsionamento das negociações coletivas

Nos dias 13 e 14 de novembro, a Semana Nacional de Promoção da Negociação Coletiva, promovida pelo Ministério do...
spot_img