Sábado, 18 Janeiro, 2025
No menu items!

Fetracom-DF vai às ruas para informar trabalhador

Saiba mais

Hoje foi um dia dedicado à conscientização dos trabalhadores. A Fetracom-DF e sindicatos filiados realizaram um mutirão para distribuir informação para a população, já que a mídia não diz a verdade sobre as reformas que Temer está implantando com o objetivo de acabar com todas as conquistas trabalhistas.

panfletagem 3 de abril reforam previdenciaLogo pela manhã, um grupo esteve nas principais estações de metro do Distrito Federal, pontos de ônibus e locais de grande circulação de trabalhadores, como a Praça do Relógio, em Taguatinga. À tarde, movimento se concentrou na rodoviária do Plano Piloto, onde panfletos explicando o golpe da previdência e da reforma trabalhista foram distribuídos.

“Acho muito importante esse trabalho porque explica o que está acontecendo com os nossos direitos”, avaliou Marcos de Araujo Santos, 32 anos, que trabalha em uma oficina mecânica. “A gente trabalha muito e agora vem o governo e diz que a gente precisa trabalhar ainda mais. Querem que a gente morra de tanto trabalhar, isso sim”, disse o auxiliar administrativo Thyago Pereira Gonçalves, 23 anos.

Para o presidente da Fetracom-DF, Washington Neves, esclarecer a população é fundamental para que o movimento ganhe adesão e o governo golpista não consiga destruir o mercado de trabalho brasileiro. “Somente a população esclarecida e unida pode impedir o roubo de direitos, como vem ocorrendo sem precedentes na história brasileira. E no dia 28 de abril vamos dar a grande resposta que esse governo merece. Fora Temer! Fora golpistas! Ninguém vai mexer nos nossos direitos”, disse.

No dia 28 de abril, as centrais sindicais promovem uma greve geral da classe trabalhadora em todo o país.

Leia também

Dois anos após tentativa de golpe, democracia é celebrada com um grande abraço

A Praça dos Três Poderes, em Brasília, foi palco de um ato simbólico nesta quarta-feira (8), quando o presidente...
spot_img