Sábado, 18 Janeiro, 2025
No menu items!

Fetracom vai à Anamatra pedir mais atenção aos trabalhadores de embaixadas

Saiba mais

 

O presidente da Anamatra, Renato Henry Sant’Anna, recebeu na manhã desta quinta-feira (10/5) na sede da entidade em Brasília representantes da Federação dos Trabalhadores no Comércio e no Setor de Serviços do DF (Fetracom) e do Sindicato Nacional dos Trabalhadores em Embaixadas, Consultados, Organismos Internacionais e Empregados que Laboram para Estado Estrangeiro ou para membros do Corpo Diplomático Estrangeiro no Brasil (Sindnações).

Na ocasião, os sindicalistas levaram ao magistrado a preocupação com os direitos dos trabalhadores de organismos internacionais. Nesse sentido, os representantes das duas entidades informaram ao presidente que a situação atinge cerca de 10 mil pessoas no Distrito Federal.

Participaram do encontro o presidente da Fetracom, Washington Neves, o vice-presidente Julimar Oliveira, e o presidente do Sindnações, Raimundo Oliveira. Para Neves, o caso dos trabalhadores em embaixadas exige mais atenção, já que muitos deles enfrentam dificuldades para receber os direitos trabalhistas. Segundo ele, isso ocorre porque, equivocadamente, algumas embaixadas consideram que, por se tratar de um organismo internacional, não devem cumprir a legislação trabalhista. “Isso é um equívoco. A legislação brasileira deve ser aplicada aos trabalhadores brasileiros. Há casos de pessoas que depois de 15 anos trabalhando em uma embaixada, descobriram que não tinham um centavo de FGTS. Precisamos por fim a esta angústia do trabalhador”, disse.

 

Leia também

Dois anos após tentativa de golpe, democracia é celebrada com um grande abraço

A Praça dos Três Poderes, em Brasília, foi palco de um ato simbólico nesta quarta-feira (8), quando o presidente...
spot_img