O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Distribuidoras de Bebidas (Sintrabe) conquistou, além de reajuste salarial de 11%, tíquete alimentação no valor de R$ 18,15 para os trabalhadores de empresas com data base em 1º de maio.
De acordo com o presidente do sindicato, Ney Travassos, as conquistas não pararam por aí. As negociações para a Convenção Coletiva de Trabalho terão início, já que a data base da categoria é dia 1º de setembro. “Pedimos aos companheiros que se preparem, pois, a qualquer momento, estaremos solicitando apoio de todas as formas, já que prevemos um embate acirrado, levando em consideração as reinvindicação dos trabalhadores”, disse Travassos.
O Sintrabe tem feito um trabalho intenso de filiação e sindicalização com o objetivo de informar os trabalhadores dos seus direitos e da necessidade de unir foças para obter exido nas negociações. Umas das principais bandeiras de luta nos últimos meses tem sido a não aprovação do PL 4330, conhecido como PL da Terceirização. Segundo o sindicato, que tem lutado juntamente com a CUT, Fetracom, Contracs e demais sindicatos, entende que a aprovação do PL “se trata de um retrocesso aos direitos dos trabalhadores, tendo em vista que se trata de uma reforma trabalhista que uma vez aprovada deixará todas as categorias totalmente desprotegidas”.