O presidente ilegítimo Michel Temer disse que ” a população vai compreender” o aumento de impostos que vai retirar R$ 10,4 bilhões do orçamento das famílias. Com isso, o preço da gasolina deve aumentar em R$ 0,41.
O dinheiro será destinado ao ajuste das contas do governo, que, na prática, representa o pagamento de juros a investidores internacionais. O Brasil tem uma das maiores taxa de juros do mundo – o que impede o crescimento de empresas geradoras de emprego e ajuda investidores especulativos, que não têm nenhum interesse no desenvolvimento do país.
“Essa é mais uma investida desse governo contra as famílias trabalhadoras. O objetivo é entrrga as riquezas do país aos abutres internacionais que sugam nossa economia nas tetas da bolsa de valores. Precisamos ocupar ainda mais as ruas e dar um basta nesta elite que sempre explorou a nação brasileira”, avaliou Washington Neves, presidente da Fetracom-DF.
Temer também é o mentor do maior golpe contra os trabalhadores, ao fazer aprovar no Congresso Nacional, a reforma trabalhista, que suprimiu diversos direitos do trabalhador – como férias integrais e jornada de trabalho de oito horas diária.