Quarta-feira, 24 Julho, 2024
No menu items!

Trabalhadores da limpeza urbana festejam o Dia do Gari

Saiba mais

Trabalhadores do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) foram homenageados em uma manhã especial no Pavilhão do Parque da Cidade, em Brasília, em comemoração ao Dia do Gari. O evento, promovido pelo Governo do Distrito Federal (GDF), incluiu café da manhã, shows musicais, serviços públicos em carretas e churrasco.

A direção da Federação dos Trabalhadores no Comércio e no Setor de Serviços do Distrito Federal (Fetracom-DF) se fez presente na atividade para prestigiar essa categoria tão aguerrida.

“Neste Dia do Gari, é fundamental reconhecer o trabalho árduo e muitas vezes invisível desses trabalhadores e trabalhadoras que contribuem significativamente para o bem-estar e a saúde de toda a população. Imagine uma cidade sem esses profissionais?”, evidenciou o presidente da Fetracom-DF, Alberto Santos.

A data, celebrada na capital federal com ponto facultativo, proporcionou aos trabalhadores da limpeza urbana uma merecida folga, no chamado Dia Sem Lixo. É o único dia no Brasil em que não há varrição, catação ou coleta de lixo, permitindo que os garis desfrutem de momentos de descanso e reconhecimento por seu incansável trabalho diário.

Veja alguns cliques do evento:

Leia também

Fetracom-DF parabeniza a Contracs pelos seus 34 anos de luta e conquistas

Neste momento de celebração, a Federação dos Trabalhadores no Comércio do Distrito Federal (Fetracom-DF) parabeniza a Confederação Nacional dos...
spot_img