Milhares de trabaladores de diversas categorias ocuparam hoje a Praça dos Três Poderes para prestigiar a posse do ministro da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva, e protestar contra as medidas antidemocráticas adotadas pela elite brasileira, que assalta instituições para dar curso a uma tentativa de golpe, que certamente fracassará.
A manifestação ocorreu pela manhã durante ato de posse do novo ministro, que ocorreu no Palácio do Planalto. “Querem a tomada do poder para colocar fim ao ciclo de comquistas que a classe trabalhadora teve durante os últimos anos. Que o trabalhador não se engane, essa não é apenas uma tentativa de golpe contra a democracia, é uma tentativa de golpe contra ele também. Por isso não podemos permitir que aconteça”, disse Washington Neves, presidente da Fetracom-DF.
Nesta sexta-feira, 18 de março, os trabalhadores voltam a ocupar as ruas. No DF haverá ato em defesa da democracia que terá início às 17 horas, no Museu da República. “Convidamos todos os trabalhadores a comparecer e lutar pelos seus direitos”, completou.