A Fetracom-DF está ao lado dos trabalhadores da limpeza pública do Distrito Federal que prestam serviço para a empresa Noresa e decidiram paralisar suas atividades desde segunda-feira (3). A categoria exige o pagamento de direitos básicos como o 13º salário, ticket alimentação de dezembro e o retroativo do reajuste salarial, além do cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho que vem sendo gravemente desrespeitada pela empresa.
Os trabalhadores denunciam ainda uma série de abusos, incluindo demissões injustas, falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), sucateamento dos caminhões e até assédio moral por parte da empresa.
O presidente da Fetracom-DF, Alberto Santos, criticou duramente a postura da Noresa. “É inadmissível que uma empresa que presta um serviço tão essencial trate seus trabalhadores com tamanho desrespeito. A Fetracom-DF apoia essa mobilização e vai atuar para que a Noresa cumpra suas obrigações, garantindo condições dignas de trabalho para a categoria.”
A Fetracom-DF segue acompanhando a situação e reforça seu compromisso na defesa dos trabalhadores e trabalhadora na limpeza pública do Distrito Federal.