Sexta-feira, 14 Junho, 2024
No menu items!

Sindividros/DF conquista vitória histórica com nova Convenção Coletiva de Trabalho

Saiba mais

Após oito anos sem o fechamento de uma convenção coletiva, o Sindividros/DF – Sindicato dos Trabalhadores Vidreiros e Similares do DF – alcançou uma vitória histórica. Graças aos esforços de sua direção, e com intervenção da SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO TRABALHO NO DISTRITO FEDERAL foi possível fechar uma nova convenção coletiva de trabalho para os anos de 2023 a 2025, trazendo ganhos reais para a categoria e retorno de direitos perdidos neste período.

A nova convenção coletiva traz diversos benefícios para os trabalhadores do setor vidreiro. Além do reajuste salarial de 7%, as empresas que utilizam veículos dos funcionários para a execução dos serviços terão que fornecer, além do combustível, uma ajuda de custo mensal de R$ 400 ao proprietário do veículo. Essa medida visa compensar os gastos com o uso do automóvel para fins profissionais.

Outra conquista importante é a obrigatoriedade das empresas que não possuem refeitório próprio ou não fornecem alimentação serem obrigadas a fornecer um ticket refeição no valor de R$ 18. Dessa forma, os trabalhadores terão acesso a uma alimentação adequada durante o expediente.

A questão dos vales-transporte também foi abordada na nova convenção coletiva. As empresas terão a opção de efetuar o pagamento em espécie ou depositar o valor em conta-salário, equivalente à passagem do dia. O pagamento poderá ser feito de forma semanal, quinzenal ou mensal, com a possibilidade de descontos legais.

Outros aspectos importantes, como jornada de trabalho, banco de horas, feriados e demissões, também foram contemplados no documento. A nova convenção coletiva representa uma conquista significativa para os trabalhadores vidreiros do DF e foi possível graças ao empenho do presidente Mário Eli Lopes dos Santos e sua equipe.

Essa vitória histórica fortalece a categoria e demonstra a importância da atuação sindical na busca por melhores condições de trabalho e valorização dos trabalhadores. O Sindividros/DF segue comprometido em defender os interesses da categoria e garantir a justiça e o bem-estar dos trabalhadores vidreiros e similares.

 

Acesse, clicando aqui, a Convenção Coletiva de Trabalho.

Leia também

CUT e sindicatos referendam apoio à Chapa 1 nas eleições do Sindiserviços

A CUT-DF e seus sindicatos filiados reafirmam apoio à Chapa 1: “Unidade na Luta”, para as eleições do Sindicato...
spot_img